domingo, 30 de janeiro de 2011

A Solidariedade é a Força


Estradas sinuosas são estradas.

Trabalhando a si mesmo e em favor daqueles que precisam de orientação, você irá cada vez mais se deslocando para o lugar certo.

Mudanças muito acentuadas se avizinham. Todo um conjunto de acontecimentos vai se fundir numa grande transformação na maneira de viver no planeta Terra.

Olhe para frente, não se impressione com os acontecimentos dos noticiários. Acredite que algo de novo e muito bom está nascendo.

Você já convive com parte desse novo mundo, observe o aumento do número de pessoas engajadas em processos de solidariedade. A solidariedade será a força, o instrumento, a ponte para transpor os momentos difíceis para quem vive nestes dias de excitação geral.

Lentamente vamos ver a separação da velha raça da nova que está nascendo. A diferença será gritante. Você desta geração está dando condições para o surgimento de um novo ser humano, mais verdadeiro, mais divino. Na seqüência, seus filhos serão melhores pais de melhores filhos. Em poucos séculos uma nova mentalidade estará instaurada no planeta.

O que você pensa da escravidão dos negros? Quanto tempo faz que ela foi extinta? Novas escravidões ainda estão sendo erradicadas da face da Terra.

O fim da obsessão, permitirá ao homem viver mais de acordo com suas verdadeiras metas e realizar, de maneira mais eficiente, sua missão.

Parece impossível, agora? Isto parece porque você não entende o verdadeiro significado daquilo que conhece como obsessão.

Quando entender e aceitar que energias que não contém a centelha divina podem e devem ser erradicadas, então ficará mais fácil de instruir aos espíritos para que se cuidem melhor e deixem seus irmãos viverem em paz. Com a redução da interferência de uns seres sobre outros ficará mais fácil estabelecer um tempo de paz e progresso espiritual.

Novas filosofias se tornarão conhecidas da grande massa, facilitando a compreensão, ao homem físico, dos verdadeiros liames do mundo invisível . Novas correntes de pensamento sucederão às existentes num progresso natural.

A fusão das filosofias orientais com as ocidentais vai abrir caminho para uma nova maneira de o homem ver o mundo e sua vida. Novos líderes mundiais surgirão de locais que não pertencem às grandes potências econômicas mundiais. O quadro econômico mundial se redesenhará.

Todos os impérios tiveram seus apogeus e quedas, com os atuais não será diferente. Um império cai muito mais rápido do que cresce. A velocidade dos acontecimentos hodiernos fará com que esses impérios sejam extintos também rapidamente.

O muro alemão era algo que parecia eterno, não? Pois não existe mais. O papel-moeda que domina o mercado hoje não valerá nada amanhã.

Não se aflija com sua condição econômicas de hoje, com as novas mudanças isso deixará de ter importância, creia. Você têm o suficiente para viver condignamente.

O que é a pobreza monetária? Falta de recursos financeiros para adquirir bens de consumo, não é? Pois ela pode ser uma excelente escola de humildade e solidariedade.

Veja com outros olhos. Não importa tanto o status social, mas sim o status espiritual, só que no plano espiritual ele não representa o mesmo que no mundo físico. Ele representa o estado do momento e não como uma casta intransponível dessas ainda existentes em algumas áreas do planeta.

O que é mais importante, a miséria financeira ou a miséria moral? Qual fere mais, qual possibilita um maior aprendizado? Ambas são possibilidades de revisão de rota.

Nada é mais ou menos, porém formas diferentes de aprender. Ajudar seus irmãos a encontrar o caminho da ascensão espiritual é sua missão.

Siga em frente, seja exemplo, mostre caminhos.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Dos Caminhos da Vida


Muitas opções têm o homem para viabilizar seus projetos de vida.

Continuamente novas opções vão se abrindo à sua frente como forma de dar continuidade ao processo evolutivo de sua obra. Com uma força interna, os caminhos se abrem.

Cabe a você com sua capacidade de discernir, optar por um desses caminhos e todas as oportunidades de crescimento e aprendizado serão colocadas à sua disposição.

Em todos os relacionamentos surgem oportunidades para se fazer o aprendizado, pois todos têm momentos de alegria, de congraçamento e momentos difíceis. Por meio deles nossa capacidade de perdoar e de compreender a alma humana, é colocada à prova. Um cônjuge ou um amigo, tanto faz, sempre estaremos numa situação em que seremos instados a tomar tais decisões.

Nossa capacidade de julgar ou nos abstrair do julgamento diante das situações ou pessoas, sempre será testada como forma de avaliarmos o nosso grau evolutivo. 

O segredo da boa convivência está em aceitarmos nossos irmãos como sendo extensões de nosso próprio ser, amando-os como a nós mesmos e em ver cada coração como a expressão da vida na forma de sentimentos e sua busca de oportunidades para expressar o amor.

Devemos procurar nos abstrair do julgamento, pois somos levados a julgar pela aparência, por aquilo que nossos irmãos permitem deixar passar como sendo suas verdades. Normalmente o vemos através de suas máscaras e não de sua verdadeira essência.

Quer sua verdadeira índole seja boa ou má, nosso irmão continuará sendo uma criatura divina, percorrendo seu caminho, um daqueles que se oferecem a cada instante para nós!

Parecemos ser a figura humana que percorre determinado caminho, conforme as características do caminho, ele nos dá a capa com a qual nos apresentamos; uma máscara para cada situação.

Aquele que optou por percorrer o caminho da medicina se apresentará ao mundo como um médico. Podemos, então, dizer que ele está médico para poder desempenhar uma função através da qual tira suas lições de vida.

Exercendo qualquer profissão, sempre teremos as oportunidades de desenvolver as características básicas comuns a todos os homens. Compete a cada um, perceber aonde cada atitude (caminho) pode levá-lo.

As tentações, do mundo material, traduzidas em luxo, conforto, comodidades, projeção profissional e social, sensualidade, e outras, são os apelos para que exteriorizemos nossas fraquezas, para que elas se tornem evidentes para nós mesmos. Um sábio chinês disse: "Não há imperfeição do caráter que o comportamento não revele".

Quase sempre, somente os outros percebem. Temos imensa dificuldade de reconhecer nossos pontos fracos, aqueles que justamente necessitamos vencer para podermos crescer como ser humano e divino.

Olhemos nossos irmãos com compaixão, quer estejam eles em sofrimento quer em empolgação com suas fraquezas; veremos sempre num irmão, um pouco de nós mesmos se manifestando à nossa frente, como um espelho do que fomos, somos ou seremos.

Difícil é a escolha de que caminho tomar, porém devemos estar sempre atentos para os impulsos interiores, aqueles que vêm de nossa inconsciência, aqueles que vêm de nosso ser interno. Esses são os impulsos que clamam por oportunidades em favor de nosso crescimento.

Quando tentamos seguir um caminho por nos espelharmos no caminho de outros, podemos estar trilhando o caminho deles e não o nosso. Também será um caminho, porém não o mais conveniente para nosso aprendizado, para desenvolvermos todas as nossas potencialidades.

Pondere, perceba o quanto há de necessidade e de vaidade em suas escolhas, consulte seu coração, não tenha pressa.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A Vontade de Servir


A vontade de servir, que brota do coração do homem, é a força motriz que conduz ao movimento do vir a ser um homem melhor.

Vontade verdadeira, plena, de dentro do coração, é a retribuição pelo tanto que o homem recebeu do Universo. É sua forma espontânea de colocar-se no eixo do movimento cósmico para frente e para cima, movimento de expansão que estamos experimentando no momento.

O universo respira, inspira e expira, estamos na segunda fase do movimento, para fora.

A saída do ar para fora do corpo do homem resulta da compressão de seu tórax pela musculatura que o reveste.

Na contração da musculatura, diminuindo o volume corporal, o homem lança o ar para fora. Com a saída do ar, são eliminadas as toxinas do pulmão, resultado da combustão no organismo.

Faça um paralelo entre este movimento e o que estamos vivenciando no universo em relação ao crescimento "espiritual" do homem.

Na contração eliminamos o que não nos serve. É, portanto, momento de depuração, de separação.

Você deve estar no comando dos seus próprios processos de limpeza energética, física, espiritual e emocional.

Eliminar tudo aquilo que não lhe serve mais, o que resultou do processo de aprendizagem. O pó do giz que se remove no quadro-negro não serve mais, fora absolutamente útil e fundamental há momentos atrás, mas, agora é só pó de giz. Antes, eram letras gravadas na pedra a transmitir conhecimentos, agora é só o que sobrou do artifício usado para se levar, ao conhecimento do homem, uma mensagem de aprendizado.

Saber colher o pó com respeito, gratidão e, sobretudo, saber manipular esse material, já é um novo aprendizado. Saber o tempo certo de proceder a limpeza é uma sabedoria que vem com o crescimento, como um todo.

Não tenha pena de remover o pó, não se emocione, pois o pó voltará à terra; já está escrito no livro.

O novo sempre vem e traz sempre uma mensagem que está pautada, alicerçada, nas experiências absorvidas; então nada a temer, pois a base você tem.

Observe o desenrolar dos fatos, você busca respostas para o mal-estar energético. Observe com que tipo de energias você está lidando. Fortaleça suas couraças, evite contatos inseguros.

O meio espiritualista é permeado por seres de todas as índoles; há muito lobo em pele de cordeiro.

Existem muitas armadilhas montadas para pegar os inocentes, aqueles que acreditam que o mundo é somente constituído de seres de bom caráter.

A Terra é um caldeirão a fervilhar. A população deste planeta foi originalmente constituída de seres recalcitrantes em outros lugares do espaço. Seres que teimam em não seguir a luz.

Você, que está imbuído desta vontade de servir a luz, precisa ser forte e atento para separar o joio do trigo.

Seu dia a dia é constituído de situações para fazê-lo crescer em meio a um mar de lama de negatividade. Crescer no planeta Terra é um ato de bravura e heroísmo.

O universo conspira a seu favor, mas o meio conspira contra. Por isso tanta dúvida, tanta dor, tanta dificuldade para implantar algo inovador, principalmente por ser algo que vai contra a vontade de tantos acomodados na insensatez.

Não lhe digo isso para desanimá-lo, não, ao contrário, trago uma mensagem de fé e esperança e motivação para você continuar sempre acompanhando esse movimento universal que ora é de expansão.

Você já ouviu falar da separação no final dos tempos, ora, se estamos iniciando um novo tempo, essa separação é óbvia, tal qual já nos reportamos às toxinas do corpo físico. Aceite como natural, como algo que está contido no plano maior. Faz parte do processo de crescimento.

Essa fase de rescaldo está contida no plano ao qual você aderiu por vontade própria, por acreditar que era bom e que estava ao alcance de suas capacidades, portanto, não desanime.

Uma sinfonia é composta de vários movimentos sucessivos e derivados de uma mesma peça original. Os movimentos do desenvolvimento espiritual também se desencadeiam num processo lógico e sucessivo. Perder o ritmo e desafinar significa ter que recomeçar. A orquestra continua, mas você vai ter que esperar reiniciar a melodia.

Houve no passado várias tentativas de engrenar o processo que ora transcorre, mas, por várias razões, não foi possível acompanhar.

Há no planeta, atualmente, um número suficiente de seres despertos para fazer o processo seguir em frente.

Em pensamento esteja sempre unido aos seus pares, que essa corrente vai se fortalecendo.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Transmutação

A doença é o resultado de um conflito que surge quando a personalidade se recusa a obedecer os ditames da alma e há desarmonia entre o Eu Espiritual ou Superior e a personalidade inferior, que é como nos conhecemos.

A nenhum de nós é dado mais do que pode realizar e a nenhum de nós é pedido mais do que o que está dentro de nosso poder.

A vida, então, se resolve no esforço de transmutação das qualidades inferiores do Eu nas virtudes superiores da unidade abnegada. Isso não se dá através de esforços drásticos ou frenéticos, mas através de um esforço lento e gradual e deve ser uma evolução feliz.

Durante nossa jornada em busca da perfeição, há vários estágios. Para transmutar o ego em ausência de ego, o desejo em ausência de desejo e a separação em unidade é preciso uma evolução constante e gradual em que precisamos dominar cada estágio, à medida que progredimos. Alguns estágios podem ser comparativamente fáceis, outros excessivamente difíceis e é então que a doença ocorre, porque nessas horas fracassamos em seguir nosso Eu Espiritual, surgindo o conflito que faz a doença.

De acordo com o estágio particular em que estamos falhando, desenvolve-se no plano físico uma mentalidade definida, com seus consequentes resultados sobre nós e aqueles a nós ligados. É esta mentalidade que mostra ao médico a causa fundamental real do problema do paciente e lhe dá a chave para o tratamento bem sucedido.

A partir daí pode se determinar qual o esforço que se espera do doente faça, onde ele está fracassando e, assim, pode se deduzir qual o tratamento correto para que alcance o bem-estar.

A doença serve para nos fazer parar de praticar ações erradas; é o método mais eficaz para harmonizar nossa personalidade com nossa alma. Deveríamos aprender nossas lições no plano mental, salvando-nos do sofrimento físico, mas muitos de nós não conseguem, e, assim a doença nos é enviada para acelerar nossa evolução.

É o método adotado por nossa própria alma para nos trazer ao caminho da compreensão..

Assim é trabalho do médico ajudar seu paciente a atingir esse objetivo, através da assistência espiritual, mental e física.

Primeiro é preciso curar a mente e depois o corpo.

Portanto o trabalho do médico é duplo: ajudar o paciente a corrigir sua falha espiritual e dar-lhe remédios tais que o ajudem a efetuar essa coreção no plano físico. A mente mais saudável realizará a cura por si

Dr Edward Bach

A Harmonia Taoista dos Opostos

No pensamento grego, particularmente na escola de Platão e de Pitágoras, o “bem”é representado não apenas como a moralidade, mas como proporção e harmonia, também implicando lei e ordem.

A harmonia não é uma resposta emocional prazeirosa – embora o equilíbrio emocional seja impossível sem ela - mas uma necessidade universal e controlada pela mente, exigente em suas demandas e severa em suas repercussões, com conseqüências punitivas naturais quando leis do equilíbrio e da harmonia são desobedecidas.

Confúcio associava a moralidade com a harmonia e com a visão de mundo equilibrada do homem perfeito. A capacidade de reconhecer o paralelo com seu próprio caso pode ser chamada de o segredo da bondade.

Quando um discípulo perguntou-lhe sobre a virtude, Confúcio respondeu: “Significa, quando se viaja a um país estrangeiro, comportar-se com cada um como se estivesse recebendo um hóspede importante e não fazer com os outros aquilo que não gostaria que fizesse com você”

O taoísmo ensina através de exemplos e o filósofo deve viver suas convicções.

Tanto para o indivíduo como para a sociedade, a felicidade depende muito do amor, mas nem sempre se compreende que para amar os outros como a si mesmo é necessário começar por si mesmo.

Santo Agostinho sustentava que o tipo certo de amor começa pelo amor a si mesmo antes de ser estendido aos outros. A partir desse ponto deve estender-se para além dos seres naturalmente amados, ao ponto de se amar os próprios inimigos.

Não se trata de uma preocupação em fazer o bem aos outros e sim a compreensão da unidade de toda a vida, humana, animal e vegetal, e o reconhecimento do total envolvimento nela.

Aquele que vê todos em si e vê a si mesmo em todos, desta forma vendo o mesmo Deus vivendo em tudo, ele, o Sábio, não mais aniquila o ser.

O conhecimento real, a verdade, só pode ser obtido através da experiência direta; todo o resto é simplesmente conhecimento “a respeito de” alguma coisa.

J.C.Cooper

A Doença Como Caminho

Embora a medicina vibracional seja uma dádiva para o futuro da saúde humana, em última análise a saúde não depende da medicinas vibracional e nem tampouco de médicos, curandeiros ou sacerdotes. O que importa, na verdade, é as pessoas aprenderem a viver todos os aspectos de suas vidas de forma harmoniosa, sadia e amorosa.

A medida que aprendemos a viver uma vida sadia, na qual haja um trabalho criativo e um equilíbrio de amor, harmonia com todos os níveis do ser, com a família, com a sociedade e com a ecologia do planeta, haverá um constante processo de equilíbrio, de cura, de regeneração de nós mesmos.

Na medicina ortodoxa o corpo físico é visto como a única dimensão da existência humana.

Apesar de o cérebro ser um biocomputador complexo, ele ainda tem necessidade de um programador para instruir o sistema nervoso a respeito das coisas que tem de fazer e de como deve agir.

O que chamamos de domínio espiritual faz parte de uma série de sistemas energéticos de dimensões mais elevadas e que estão em contato direto com o hardware que conhecemos pelo nome de cérebro e corpo.

Os métodos alternativos de cura frequentemente são eficazes porque conseguem corrigir os padrões anormais de funcionamento dos sistemas de dimensões superiores, os quais controlam o metabolismo celular e os padrões de expressão comportamental.

Thorwald Dethlefsen e Rüdiger Dahlke


 

A Doença e os Sintomas

Embora a medicina vibracional seja uma dádiva para o futuro da saúde humana, em última análise a saúde não depende da medicinas vibracional e nem tampouco de médicos, curandeiros ou sacerdotes. O que importa, na verdade, é as pessoas aprenderem a viver todos os aspectos de suas vidas de forma harmoniosa, sadia e amorosa.

A medida que aprendemos a viver uma vida sadia, na qual haja um trabalho criativo e um equilíbrio de amor, harmonia com todos os níveis do ser, com a família, com a sociedade e com a ecologia do planeta, haverá um constante processo de equilíbrio, de cura, de regeneração de nós mesmos.

Na medicina ortodoxa o corpo físico é visto como a única dimensão da existência humana.

Apesar de o cérebro ser um biocomputador complexo, ele ainda tem necessidade de um programador para instruir o sistema nervoso a respeito das coisas que tem de fazer e de como deve agir.

O que chamamos de domínio espiritual faz parte de uma série de sistemas energéticos de dimensões mais elevadas e que estão em contato direto com o hardware que conhecemos pelo nome de cérebro e corpo.

Os métodos alternativos de cura frequentemente são eficazes porque conseguem corrigir os padrões anormais de funcionamento dos sistemas de dimensões superiores, os quais controlam o metabolismo celular e os padrões de expressão comportamental.


Dr Richard Gerber

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Vida Segue Seu Rumo


A vida segue seu rumo. Vocês nunca estão sós, não esqueçam.

Por estarem vivendo no plano físico, compete a vocês darem o comando do trabalho realizado na superfície do planeta. As equipes socorristas, como as conheceis, são auxiliares do processo.

A ética leva os espíritos de conhecimento mais elevado a somente agirem quando solicitados os seus préstimos, não se imiscuem nos afazeres daqueles que detêm o poder do mundo físico. Quem o faz, faz por desconhecimento de regras básicas do amor fraternal.

Assumam o comando do planeta, libertem-se e libertem seus irmãos. A escravidão é característica de mundos inferiores - de aprendizado lento - da área do sofrimento como caminho para o crescimento.

Liberdade, conclamam os homens, porém há de haver a responsabilidade para desfrutar da liberdade sem ferir o campo vibratório do próximo. Caminhem em direção da liberdade, mas sempre com a consciência de que há espaço para todos, que a Terra é de todos e de ninguém.

Compartilhar o espaço físico com alegria é uma bênção que se alcança quando conquistamos nossa liberdade interior. É a partir de nosso interior que estendemos o conceito de liberdade sobre toda a Terra e Universo.

Não interferir no campo do irmão, permitir que ele realize sua experiência com êxito, mesmo que nos pareça impossível de imaginar como o sofrimento seja uma forma de alcançar a luz.

Convidar seu irmão para conhecer um mundo novo é uma forma de ajudá-lo, mas não esqueçam que o mundo novo para vocês pode não aparecer aos olhos deles.

Os mundos vão ficando cada vez mais sutis à medida que vão se depurando da dor. Só os vêem quem alcança o nível vibratório deles. Convidem-os a conhecê-los, mas deixem que eles os desvendem por si mesmos. Não enfiem nada cérebro adentro de ninguém.

Mostrem caminhos, falem de sonhos; contos de fada é o que parecerão. Sim, contos de fadas, mundos de suavidade e encanto, de magia e serenidade, mundos de sabedoria.

Homens aprenderam a ver as coisas do alto como sonhos inatingíveis - outro mundo onde vive outra casta de seres angelicais - não se vêem nesses mundos, não percebem que significam o futuro de todos.

Para onde caminha a humanidade? Para o caos, responderão, pois não compreendem o significado da queda.

Há infinitos mundos superiores aos que vocês conhecem.

Há infinitos mundos inferiores aos que vocês conhecem.

Desejar a prosperidade é natural à condição humana, desejar crescer, evoluir é bom sinal, significa reconhecimento de que vos encontreis num determinado segmento do caminho. Quando se acredita que se chegou ao máximo, não há mais caminho a seguir.

A suavidade na condução de vossos irmãos demonstrará a eles que estão sendo acolhidos, fará com que sintam-se confortados e bem conduzidos. Agressividade na condução remete à barbárie, ao retrocesso.
 Suavidade e firmeza dão segurança a ambos os lados.

Aqueles que não entenderam, porque não quiseram deixar seus velhos hábitos de lado, terão novas oportunidades. Pode acontecer de não retornarem ao mesmo plano dos que os acompanharam nesta vida, pois entraram em defasagem vibratória com seus pares. Continuarão a ter oportunidades junto a outros seres que avançaram de mundos inferiores, assim como aqueles que tiveram saldo positivo continuarão ao lado de outros seres que igualmente cresceram e conviverão ao lado de seres que estacionaram momentaneamente nesse novo patamar.

Entendam essa dinâmica dos mundos evolucionários, vos ajudará a compreender melhor vosso trabalho de monitores, professores, conselheiros, terapeutas.

A ferramenta principal, da suavidade no relacionamento, é o amor.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Liberte Seus Algozes


Liberte seus algozes. Perdoe a todos que colocaram alguma pedra em seu caminho, consciente ou inconscientemente. A todos desta e de outras experiências nos diversos mundos, perdoe-os.

Peça, também a eles o perdão pelas suas faltas voluntárias ou involuntárias; lembre-se: não temos consciência do quanto de bom e de mal possamos estar fazendo, a quem nos rodeia, com nossas palavras e atitudes, por isso perdoe incondicionalmente e com isso liberte-se das amarras que lhe prendem a um incontável contingente de seres físicos e espirituais.

Perdoe de coração, busque essa sensação, essa emoção, pois é assim que ela se traduz em seu consciente. Sinta dentro de si a leveza do perdão oferecido e recebido.

Percorra esse caminho com destemor. Dentro dos seres mais perversos também bate um coração, também há a recordação de um Pai que os criou no amor. Atinja esse alvo com muita humildade, com muita convicção de estar seguindo a luz verdadeira que provém do centro do universo.

Há muito o que se perdoar, você não conhece nem uma pequena parte, nem um tijolo dessa construção, porém, ao decidir encarar essa empreitada poderá dar o impulso que o libertará ao final.

À medida que incorporar esta idéia, uma onda de amor brotará de seu coração e se propagará até os mais recônditos lugares, pois linhas magnéticas o ligam a todos com quem você cruzou um dia.

O mapa vai se desdobrando até o seu final. Não é tarefa para poucos dias é tarefa para toda uma vida. É no retorno à casa do Pai que vamos descobrindo esses caminhos.

A força contrária que o oprime irá relaxando e permitindo que sua luz seja emanada para muito longe. Uma expansão contínua e geometricamente crescente, então, processar-se-á e será notada por você e pelos outros, como um afrouxar correntes.

A mola mestra é o amor incondicional traduzido pelo segmento chamado perdão, promotor da liberdade. Perdoar sim, sempre.

Perdoar é caminhar ao encontro da saúde física, mental e espiritual. Limpar mágoas é cicatrizar feridas. Apagar ressentimentos é promover felicidade. Elucidar mentiras é abrir portas para a luz.

No eixo disso tudo está o perdão, verdadeiro, assimilado e nunca simulado. Perdão por querer sentir o alívio da prisão e não para mostrar fachadas de jardins. Perdão para expandir a luz em todos os sentidos, avivar todos os sentidos.

“O amor é contagioso”, lembre-se; exercitando-o você emite ondas, lança sementes, propaga, sem perceber, a boa nova. "O amor liberta".

Siga a intuição, ela vem de dentro de você, ela é chama que se acende no fundo do Ser onde se guarda toda a verdade. Nosso papel é catalisar esse processo. Dentro de todo Ser se encontra o que você chama de Deus.

Em cada um, no processo de descoberta, de aprendizado, vai se revelando as novas faces dessa verdade, a verdade que move o universo e que constitui todos mundos.

Essa verdade opera todo o complexo processo da criação e que leva os seres a percorrerem caminhos de ida e vinda, em círculos que não se fecham, como numa espiral ascendente.

Todo o retorno traz consigo algo novo que acrescenta. Mesmo mergulhando fundo, parecendo um retrocesso, haverá um dia uma volta com algo de novo. Você pode regredir, mas como segue em círculos haverá um momento em que retornará, por maior que seja a órbita.

Na ida, muitos erros, muito ódio, muito desejo de vingança, na volta o desejo incontido de perdão impulsiona o movimento para cima desviando o eixo, por isso o círculo não fecha. Acontece um pequeno incremento.

Observe a cornucópia, ela começa com pequenos anéis que crescem progressivamente.

O crescimento do ser é infinito, como o Universo; haverá sempre um caminho pela frente.

Para cada estágio de crescimento existe um grupo de propostas que vão se renovando no caminho. As mesmas propostas voltam, porém com nível de experiência superior, trazendo incremento à compreensão dos fatos.

Um mesmo fato é sempre observado de diversos ângulos, face ao nível diferenciado dos seus observadores. Assim o perdão se apresenta, agora, a você sob uma formatação, mais tarde haverá nova maneira de compreendê-lo e exercitá-lo, cada vez mais sutilmente refinado.

A ética é uma disciplina que evolui sempre, não é um conjunto de ações alinhadas numa cartilha só, tem níveis, pois continuamos errando em nossa constante tentativa de acertar. Dependendo do esforço, os níveis de erros vão ficando mais sutis.

Pergunte aos perfeccionistas se há a perfeição. Responderão que não, pois sempre há um detalhe a melhorar.

Podemos também estar percorrendo caminhos muito difíceis e, de repente, perceber que há outro melhor, então todo o esforço para corrigir rotas parece perdido; mas não, pois todo esforço para melhorar fica gravado; é o que faz a diferença das órbitas.

Siga com otimismo, ele faz parte do processo de subida, de crescimento. O pessimismo leva em sentido oposto.

Siga alegre, viva com alegria, isso suaviza os momentos difíceis.

Faça da vida uma gostosa aventura; tem mais chances de dar certo.

Cresça e sinta o prazer que isso traz, prazer pessoal, íntimo.

Que Deus o abençoe.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A Corrente do Bem


Porque nos enganamos pensando que a vida física é a única, que é eterna, nos assenhoramos das coisas. Por insegurança, por trazermos na memória perdas irreparáveis.

Queremos ser donos, vivemos a ilusão da propriedade no mundo físico. O medo da perda nos causa sofrimento, nos leva a tomar atitudes inconvenientes para nosso futuro e presente.

Indispomo-nos com amigos, parentes e com quem não conhecemos. Nossas atitudes movidas pela ganância, ou pelo medo de perder, podem causar danos num raio que abrange às vezes muito mais do que podemos supor.

Lutamos por poder e roubamos o lugar de outros sem perceber. Quando alcançamos uma posição de destaque, quer seja no trabalho ou numa outra instituição qualquer, ocupamos um lugar que é desejado por várias pessoas, que passam a sentirem-se roubadas, passadas para trás.

Não somos culpados por seus ressentimentos, mas eles existem e podem ser a mola propulsora de uma guerra sem fim, porque podemos ser agredidos gratuitamente em nossos pontos de vista enquanto o agressor se sente pleno de razão. Se respondermos a uma agressão, sofreremos outra agressão, alimentando o ódio do outro contra nós.

A solução está em dar a outra face, e mostrar ao opositor o outro lado do ódio, que é o amor, buscar o esclarecimento dos motivos que geraram a ação da violência.

Estamos sempre achando que perdemos algo ou alguém. Necessitamos aprender a não ser donos. O amor não pede nada em troca.

Ainda não alcançamos o estágio evolutivo em que não desejaremos receber pagamento pelo o que dermos. É verdade que já fizemos muito sem esperar nada em troca, mas só no consciente, emocionalmente estamos sempre esperando, no mínimo reconhecimento, pois, também isso ainda aprenderemos a não esperar.

Dar não pressupõe o pagamento de qualquer espécie. Vender, empenhar, emprestar, sim, sempre deverá retornar algo, mesmo que de menor valor, porém, do outro lado, agradecer é bonito, educado e sempre faz bem.
Agradecer é reconhecer um ato de bondade, agradecer não cria vínculo de ordem material.

Quem dá não espera agradecimento, quem recebe sabe que entrou numa corrente em que a melhor maneira de agradecer é passar essa onda de bondade e fazer o bem a alguém.

A corrente do bem, passando de ser em ser, fortalece a humanidade como um todo.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Anjo da Guarda


Eu te agradeço meu pai por eu ter um amigo que silenciosamente tem me acompanhado durante toda a minha vida.
Um amigo que sempre procurei nas pessoas que conheci, a quem entreguei meu coração, minha alma. Um amigo a quem pudesse confidenciar minhas angústias mas também minhas alegrias. Um amigo para compartilhar.
Que fosse meu companheiro nas minhas aventuras externas e internas. Que entendesse minhas tristezas, que me consolasse. Que visse no brilho dos meus olhos a alegria que domina a minha alma. Que soubesse a hora de falar e de calar. Um verdadeiro amigo.
Procurei em todos os olhos que cruzaram com os meus, um reflexo, uma pista que me levasse a reconhecê-lo. Muitas pistas falsas encontrei. A cada uma meu coração cruzou com tanta intensidade que acreditei que ele havia chegado.
Esperava vê-lo chegar, não imaginava-o já ao meu lado.
É verdade que bons momentos vivi na ilusão de tê-lo encontrado em todos os homens, mulheres, crianças e velhos que me abraçaram. Quase todos chegaram e se foram, poucos permaneceram.
Sinto que todos querem algo de mim, tanto quanto eu quero deles. Não sei se foram satisfeitos. Não sei se era só isso mesmo. Mas pode ser que não, pois de minha parte ficou algo de cada um que esteve comigo. Com cada um aprendi alguma coisa.
Também aprendi a não esperar nada de nenhum deles.
Por isso hoje consigo perceber que aquele que busquei com tanta intensidade lá fora, sempre esteve aqui comigo, invisível para os olhos mas perceptível para a minha natureza divina.
Como no provérbio das pegadas na areia, hoje sei que ele tem me carregado no colo nas travessias mais difíceis.
Como descrever o meu sentimento por ele?
É algo que transcende a amizade. Deve ser um nível de amor que meus sentidos não alcançam.
Meu anjo da guarda, meu guia, meu mentor, como designá-lo?
Meu irmão, acredito que basta.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Atividade Física

A atividade física é propulsora de energia fundamental para o equilíbrio do ser encarnado e sustentáculo para o desenvolvimento das atividades que possibilitam o aprendizado no plano material.

O sedentarismo é nosso inimigo mortal, pois é propulsor de problemas causados por atrofia muscular e endócrina.


Aprender a conjugar trabalhos intelectuais, espirituais e físicos é uma necessidade salutar e desejável.

O prolongamento do tempo da vida física tende a ser ampliado gradativamente, porém para pensarmos em longevidade temos que pensar também em manutenção da saúde.

A preocupação mata, dizem os homens. Isso é verdade, a preocupação leva ao estresse mental e físico e coloca o ser humano, como um todo, num compasso lento, pois terá que despender boa parte do tempo para curar os estragos causados a nível emocional e físico.

O plano para o planeta Terra prevê longa vida para os seres encarnados, ao ponto de não necessitar retornar para fazer novos aprendizados.

O desenvolvimento da ciência em busca da longevidade trará bons frutos, porém será necessário aliar à vida longa, também, atitudes éticas e harmonia entre as atividades físicas, lazer e repouso.

Recuperar o conhecimento de civilizações prósperas na antigüidade e associá-lo ao conhecimento tecnológico moderno, nos conduzirá a um novo patamar de entendimento do significado da vida.

Desfrutar dessa nova condição só depende do nosso esforço no presente por encontrar o equilíbrio, ele é condição essencial para uma vida saudável e feliz.

Equilíbrio, pressupõe utilização de recursos com parcimônia, dentro da máxima "sabendo usar não vai faltar". Recursos materiais, financeiros e emocionais.

Recursos emocionais; esses, temos que aprender com urgência a utilizá-los para o nosso bem e dos nossos semelhantes.

Em tempos de conflitos, de exacerbação da violência, dos instintos de sobrevivência mal conduzidos, é mais do que necessário apropriar nossos recursos emocionais com sabedoria, mantendo-nos distante dos conflitos estéreis por posses e poderes, quer a nível mundial, quer a nível familiar, conseguiremos, observando com atenção, vislumbrar seus verdadeiros sentidos.

A luta pela permanência nesse nível de vida, usufruindo de recursos energéticos impróprios e aéticos é responsável pelo caos nos relacionamentos entre as nações e religiões.

Mantendo-nos afastados desses conflitos, preservaremos nossa integridade física e moral.

Deixemos que eles se revelem ao mundo e que sigam para outras esferas para recomeçar sua jornada pela busca da perfeição.

Os conflitos que nossos interesses devem travar são de outra natureza, são os nossos conflitos internos conosco mesmo, em busca do autoconhecimento que nos levará a alcançar um maior nível de compreensão de nossa realidade espiritual. Aí sim os conflitos revelarão quem somos para nós mesmos.

Ao perdermos o medo de nos conhecermos integralmente, poderemos partir para essa guerra armada com nossos melhores recursos emocionais. Essa guerra santa contra nós revelará a nossa verdadeira identidade e então facilitará nossa jornada pelos caminhos de luz.


A guerra exterior se trava em todos os níveis, portanto nosso cuidado com nossos passos e nossas relações é fundamental para não sermos atingidos por alvos fatais. Nossa luz, nossa energia, é um tesouro para aqueles que se perderam no caminho.

Para não sermos alvo de pilhações energéticas precisamos interagir com mundo de maneira ética e com muita atenção focada nos detalhes. Perceber a verdadeira natureza dos que nos cercam e procuram é muito importante.

O aprimoramento das técnicas de proteção de nossa casa é disciplina para nos aplicarmos, e muito. Enquanto a guerra dos mísseis e tanques ocorre lá longe, os meios de comunicação penetram nossos lares e mentes, trazendo o desespero e buscando nossa paz. Os meios de comunicação são veículos de poder, de manipulação de mentes e energias. Todo canal magnético trás e leva energia. Atenção!

O momento é de sutileza nos relacionamentos com o mundo exterior e enfrentamento com o mundo interior. É momento de decisão.

Sejam bem sucedidos em vossas empreitadas!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Caridade Moral


Teresa d’Ávila dizia que a coisa mais importante não é pensar muito, mas amar muito, então, faça aquilo que mais o obrigar a amar. A caridade é ato de amor e como tal deve ter sua origem no coração do homem.

O coração está localizado no tórax na área governada pelo chakra cardíaco, que tem sua função ligada a amorosidade, por isso sentimos que as coisas do amor estão ligadas ao coração físico. Na verdade o chakra cardíaco tem correlação direta com a glândula timo que é responsável por nossa imunidade. Guardiã de nossa saúde. Logo, não é por acaso que amar nos ajuda a mantermo-nos saudáveis.

A caridade, fruto da compaixão, sendo um ato de puro amor está associada a esse chakra.

As atitudes governadas pelo ego provém do cérebro, são assim pensadas e trazem em seu bojo a necessidade de consideração e reconhecimento.

As atitudes governadas pelo espírito provém do íntimo do ser e chegam à consciência humana através do chakra cardíaco.

O chakra cardíaco é meio de comunicação do ser superior com sua consciência corporal.

O ser superior não tem necessidade de alardear seus feitos, pois sabe que eles destinam-se ao seu crescimento individual, o ego pede palco, pede platéia, necessita do reconhecimento do mundo exterior, pois vive nesse mundo e por esse mundo físico.

O ser interior ou superior vive ligado ao centro do universo e vive das energias que dele emanam, sua consciência está ligada ao verdadeiro caminho a ser trilhado e nesse caminho há o compartilhar com seus pares viajantes do universo.

O ser interior reconhece seus parceiros de caminhada e não faz distinção das suas roupagens físicas escolhidas para fazerem seus aprendizados na Terra. Ele reconhece seus irmãos independente de como eles se apresentam, por isso a caridade, esse compartilhar o que temos e o que somos, não carece das artimanhas do ego para ser realizada. Internamente sabemos do que nossos irmãos necessitam e é nessa direção que nos leva o coração.

Portanto a caridade não necessita ser de ordem material, pois a necessidade apresentada pode ser também de ordem moral, que significa nos apoiarmos mutuamente diante de nossos tormentos morais, criados por incompreensão do que realmente significam nossos relacionamentos.

A dor moral decorre da má vivência de nossos relacionamentos, de não sabermos compreender que na vida, fora do amor, nada é eterno.