terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Todo e a Parte


A idéia da luta pela vida é um conceito que tem por base que viver é uma guerra que você precisa vencer ou será vencido.

Há uma idéia de vitória e derrota, quando viver deveria ser um desfrutar de algo que elegemos ser.

Viver não é compulsório é eletivo. Não fomos empurrados para o plano tridimensional por obrigação ou castigo. Viemos porque quisemos, porque nos interessava uma experiência carnal, com objetivos precisos.

Portanto precisamos olhar para a vida como um presente do Universo que conquistamos como conseqüência de um forte desejo.

A vida no plano tridimensional não é a única que possuímos, é apenas uma forma de existir conscientemente no Universo que conhecemos desse ponto de vista.

Encarnado ou não, continuamos vivos, o que derruba a fixação da luta pela vida.

Precisamos aprender o significado de estar aqui na Terra agora.

Para que nos serve essa experiência?

Os ensinamentos do Nazareno nos dão conta que viver é uma oportunidade de aperfeiçoarmos nossa capacidade de amar. Entendendo como amar o fazer fluir por nosso campo vibracional a energia que emana do centro do Universo.

Somos, portanto, parte dessa engrenagem que chamamos de Universo, somos partículas formadoras dessa obra que não temos condições de conceber sua totalidade, pois acreditamos que o universo é infinito.

Sendo partícula de algo que é infinito só nos cabe aprender a perceber o infinito a partir da compreensão de como funciona essa partícula.

Será o todo resultado do movimento de cada partícula?

Se todas as partículas têm o mesmo comportamento o todo ficará facilmente identificado, mas se cada partícula tiver seu movimento próprio o todo é o caos.

Considerando que o universo tem uma ordem, tem leis imutáveis, então podemos inferir que a ordem é inversa, ou seja, o movimento das partículas é influenciado pelo movimento do todo.

Como fica o livre arbítrio?

Se você aceita o impulso do universo e dança conforme a música, você segue em harmonia com as leis universais, se você decide que sua música é outra, você dança de acordo com sua música e provavelmente esbarrará nos outros dançarinos, pois seus movimentos estarão em descompasso com os demais.

Esse esbarrar nos outros comensais dessa festa, acaba nos mostrando que estamos na contramão, que estamos lutando contra a ordem universal.

Aí sim, viver é uma luta constante.

Quando acompanhamos os movimentos ditados pelo todo, viver torna-se uma festa, uma alegria constante.

Mas como perceber a ordem?

Descubra sua pulsação interna, ponha-a em harmonia com a da Terra, já nos ensinavam os povos autóctones das Américas.

O pulsar da partícula está em consonância com o pulsar do Universo, porque está na partícula a origem do Universo.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Grupo Familiar

Vivo um momento delicado em minha vida, momento de decisão sobre o encaminhamento de sua segunda parte.

A primeira foi a vivência do mundo material, da formação da família, do patrimônio, da conquista de meu lugar na sociedade.

A segunda creio vir a ser a conclusão de uma missão.

Uma missão se realiza ao longo de uma vida de forma sutil. Nem sempre é perceptível ao consciente. Pode-se realizar uma missão com pleno êxito sem nunca ter tomado conhecimento dela; quando se busca desvendar esse mistério, ela pode tornar-se consciente, advindo daí uma ansiedade em concretizá-la.

A busca de nossa identidade nos leva a conectar com nosso percurso anterior e trazer, para o consciente, nossa jornada.

Aspectos desenvolvidos em vidas anteriores passam a ser percebidos no conjunto de facetas de nossa personalidade.

A descoberta do convívio, ao longo dos séculos, com determinadas pessoas, nos mostra o quanto estamos impregnados de suas influências. Influências herdadas, assimiladas, ou mesmo copiadas.

Dependendo do tipo de aspecto absorvido, isso pode levar ao desenvolvimento ou não.

Boas influências podem nos ajudar, porém más influências podem nos propiciar mais dificuldades em nossa trajetória.

Quando tomamos consciência de que nossa vida é nossa trajetória pelo universo, compreendemos o papel da nossa família espiritual, parcialmente traduzida em família física, carnal.

Após uma seqüência de experiências juntos, vamos nos concedendo influências mútuas que vão nos tornando parecidos ao longo do caminho.

Estamos, portanto, atrelados a um grupo familiar. Tentar viver uma vida carnal afastado do grupo familiar pode nos levar a não contatar com as situações necessárias e essenciais ao cumprimento de nossa missão.

Não podemos viver somente para a família, é claro, necessitamos expandir nosso círculo de amizades, precisamos reconhecer todo o nosso grupo espiritual que habita o mesmo planeta. Somos todos irmãos.

Nossa missão redentora tem um propósito maior e nos envolve com toda a humanidade. Nosso papel faz relacionarmo-nos com cada personagem do grupo familiar, porém, extrapolando as influências para toda humanidade.

Quando declaro meu amor ao meu irmão, faço-o a toda a criação divina. Meu ato de solidariedade com um irmão faz crescer a irmandade como um todo, pois estamos todos enredados.

Resgatar uma alma para o caminho é um passo firme em direção da paz

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sobre o Querer


Uma torrente de energia chega até você neste momento. A força, que você costuma pedir a Deus, toca-lhe ininterruptamente, quer você peça ou não.

Esteja atento para perceber e usufruir deste bálsamo que alenta as suas dúvidas e dores. Falta-lhe aprender a observar esta força.

Empenhe-se em aprender, deseje aprender, que surgirão fontes onde você beberá deste conhecimento.

Muitas pessoas já conseguem perceber a possibilidade desse passo importante. O crescimento do ser humano passa por esse aprendizado.

À medida que evoluímos espiritualmente, modificações vão surgindo na forma de viver, também, fisicamente. Muitas novidades vão sendo, aos poucos, introduzidas na maneira de viver e de se comportar. Modificações na forma de ver o mundo e o significado de estar aqui neste plano físico, também.

Lentamente modificam-se as formas de relacionamento entre os homens, evoluindo para uma forma mais sincera e verdadeira. Os tristes hábitos da mentira e da hipocrisia vão ficando para trás. Em breve só haverá espaço para a amizade verdadeira, evoluindo para o amor incondicional.

A manutenção do corpo físico dependerá de muito pouco, o que trará solução para os problemas ecológicos. O progressivo caminho em busca de bens espirituais trará ao homem uma necessidade, cada vez menor, de acumular bens materiais.

O ser verdadeiramente espiritualizado precisa de pouco para viver.

As condições para manter saudável o corpo e a mente estarão ao alcance de todos, pois a escassez não será notada, com o crescente desapego.

O que se produzirá será suficiente para todos.

Para que essa nova era de equilíbrio chegue mais rápido, é necessário que a desejemos mais. Há um bom projeto para ser implantado, os alicerces estão sendo lançados, mas para edificar essa obra é necessário o ser humano querer que ela exista.

Ela não será materializada por conta de outros seres, de fora deste orbe. Eles não interferem por serem éticos e saberem que os acontecimentos que se desenvolvem sobre este planeta são da responsabilidade daqueles que aqui vivem. A seres espirituais compete mostrar as possibilidades.

Cada ser humano tem uma maneira especial de participar do processo, sem disputas nem comparações entre o que cada um faz.

A distribuição das tarefas é procedida de acordo com as habilidades e desejo de cada um. Depende do que cada um tem de bagagem de outras experiências nos mundos físicos e espirituais.

Somos um conjunto só; os que andam sobre o solo deste planeta e aqueles que o orbitam.

O projeto inclui a ação de ambas as partes. Há sucesso e falhas em ambos os lados. Somos todos seres em busca da evolução, da perfeição.

Eternamente estaremos neste caminho, acertando e errando, mas sempre aprendendo.

Tudo o que existe são possibilidades.

Abra seus olhos e liberte-se dos velhos paradigmas. Creia nas possibilidades de crescer e transformar o que existe em algo melhor.

A crença na possibilidade de um mundo melhor é que nos impulsiona, a todos, para a evolução.

Há uma luz no fim do túnel, há uma Shamballa, há um amanhã melhor, há um Deus que é a perfeição e que emana essa energia que chega sobre nós incessantemente. Observe, a energia contém informação.

Sim, essa energia, que chega da suprema fonte, contém informações sobre tudo que você possa imaginar e sobre o que você nem imagina que exista.

Essa informação é a que você precisa, não a dos jornais.

Nessa energia há vida. A vida que chega do centro do universo e que se espalha sobre a superfície do planeta. A vida que embeleza, que transforma, que brota, que traz alegria e a felicidade para todos nós.

Essa energia é amor. O amor que a tudo move e que nos conduz pelo espaço.

Abra seu coração para essa possibilidade de ver um amanhã melhor.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Uma Só Flecha



A estrada à minha frente

É longa e estreita.

Só me restou uma flecha,

E meu velho cavalo

Mal se aguenta em pé.

Mas se for preciso

Voltar ao combate,

Arreio o cavalo,

Subo à sela,

Corajoso cavaleiro:

É hora de enfrentar

Minha última batalha!

É hora de escalar

Montanhas escarpadas,

Buscando alcançar

Meus próprios limites.

É hora de nadar

Contra a corrente

Dos rios caudalosos

Que rugem em minh’alma

É hora de enfrentar

Arenosos desertos,

Em busca de Oásis

De paz e de calma

Mas a estrada à minha frente

Ainda é longa e estreita.

Só me restou uma flecha,

E meu velho cavalo

Mal se aguenta em pé.

Mas se for preciso

Voltar ao combate,

Arreio o cavalo,

Subo à sela,

Corajoso cavaleiro:

É hora de enfrentar

Minha última batalha!

Jonh York


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Do Amarelo ao Verde

A luz refrata nos vários portais e supre cada nível com a amplitude correspondente às necessidades de cada estágio e de cada tipo de atividade. Assim, também, ela chega ao nível físico, um dos que compõem o arco da luz refratada.

Na mudança do terceiro para o quarto nível, do amarelo para o verde, se situa o padrão que nos move, agora, na direção da totalidade. Por isso, os relacionamentos têm tanta importância nessa experiência de vida no planeta Terra.

O chakra umbilical veicula a energia que carrega as informações que nos conectam aos outros seres. É a sede dos relacionamentos, matéria prima para nosso trabalho enquanto encarnados no planeta Terra.

Ligado ao plexo solar, gerencia a digestão do que ingerimos, quer sejam alimentos ou impressões dos contatos humanos, controla o açúcar do corpo e da afetividade.

Estamos nessa fase da evolução humana, movendo o centro de nossa ação do chakra umbilical para o cardíaco, estamos caminhando em direção ao agir com sentimento. O homem ainda age sob a influência da fome, cordões umbilicais ainda são canais muito fortes.

É necessário sedimentar completamente esta fase.

A transição está pautada nessa tarefa, pois traz informações sob a influência da próxima etapa.

O coração já está começando a falar mais alto, dando condições de clarear a percepção das situações sob o foco do amor.

A evolução do homem gira em torno de alguns aspectos em cada faixa de vibração da luz, a atenção sempre está focada em algumas particularidades do caráter humano.

Em torno dos relacionamentos encontramos a honestidade, a fidelidade, a amizade, a compaixão, como pontos a aprimorar.

Por outro lado encontramos também o lado sombrio, como a inveja, o ciúme, a impaciência, o abandono, a falsidade, o orgulho e outros segmentos que necessitamos equilibrar.

Na passagem do amarelo para o verde encontramos a maior barreira no corpo físico, que encarna o diafragma do mistério, a revelação do que seja a sabedoria, um vislumbre da verdade.

Entre a terra e o céu há um diafragma que pulsa. Transpor esse Véu de Isis é tarefa hercúlea.

Mudar de faixa vibratória é mais que merecimento, é conquista do ser. Nada virá como presente ou gorjeta, tudo será adquirido como resultado do esforço próprio.

A mão faz calo, os pés fazem calos; o desgaste é natural em cada empreitada, mas o processo vem em ondas e se renova a cada jogada, a cada tentativa.

Acredite sempre mais na informação que vem de dentro, siga os impulsos naturais, não duvide de você mesmo.

Tudo está representado no corpo do próprio homem, como um pergaminho com seus hieróglifos.

Quando aprender a ler esse idioma, tudo se revelará mais fácil.

Cada homem é um universo.

A mudança trará um esfriamento das paixões e o nascimento do sentimento maior, o amor incondicional.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ao Mestre com Carinho

Somos todos criaturas de uma só fonte. Somos filhos e filhas, duas expressões da mesma verdade. A criação é dual. As partes se completam na unidade.
Devemos olhar nosso irmão menor como um reflexo de nós mesmos, exteriorizando uma parte de nós que pode estar oculta no momento.
Temos, cada qual, um grupo familiar espiritual formado há muito tempo. Interesses comuns nos juntaram no decorrer de nossa experiência por entre os mundos.
Em cada existência nos colocamos em posições diferentes, de maneira que possamos nos espelhar uns nos outros. Alguns apresentam seus aspectos evolutivos de maneira explícita para servir de exemplo, para mostrar rumos para seus irmãos. Outros apresentam-se com seus lados menos evoluídos como forma de fazer a contraposição dos aspectos a serem evidenciados.
Aparentemente uns brilham mais que outros. Uns desempenham o papel de professor, outros de alunos. Há uma mútua colaboração com o fim de fazer ambos crescerem.
Falando ou escutando, todos entram em contato com a verdade. Para o criador não há filhos mais e filhos menos.
O controle da emoção para poder usar seus conhecimentos com sabedoria é fundamental. Controlar emoções não é o mesmo que ser frio e racional, é saber dosar o quanto o coração tem a dizer.
O intelecto racional tem parâmetros diferentes do coração. Deixar-se levar pela emoção pode impedir o ser de entrar em contato com a sua verdade.
Momentos de dor e sofrimento são ferramentas preciosas para se chegar ao âmago das questões. Dor e solidão tem seus aspectos negativos e positivos como tudo que foi criado no Universo.
Dêem mais uma chance aos seus irmãos, assim como Deus lhes concedeu esta em que vocês vivem.
O que vocês pensam a respeito?
Será que não valeu?
Se o Pai os esquecesse no mundo das sombras por vocês insistirem em repetir seus erros no passado, o que seria de vocês?
Perdoar setenta vezes sete o mestre falou.
Tentem uma nova abordagem, uma nova parábola, quem sabe eles, então, não entenderão e despertarão. Como saber, se não tentar. Não fechem portas, não encerrem o assunto definitivamente.
Que mestres são vocês, que não compreendem seus alunos? Tentem novas abordagens, novos métodos. Vocês são criativos, sempre haverá um novo jeito. Tentem outra vez.
Quantas quedas são necessárias até que se dê o primeiro passo. Quantas palavras erradas até aprendermos a falar corretamente.
O sol nasce todo dia, as ondas trazem o mar para a praia todos os dias. São exemplos para nós de persistência e abnegação.
Quem optou pelo magistério, ou sacerdócio, tem como característica de ação a constância.
Libertem-se do julgamento, ele dificulta a atividade na senda do semeador.
Sigam semeando, mostrando possibilidades de caminho.
Ensinem e aprendam ao mesmo tempo.
Cresçam ajudando a crescer.
Que Deus os mantenha coesos nessa árdua tarefa de abrir caminhos.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Peixes na Praia




Preservemos a calma, a paz, a sabedoria adquirida, ela será importante para repassar a irmãos mais jovens no saber.