terça-feira, 30 de abril de 2024

A Verdade dos Homens Caminha Para a Divina

 


O ser humano na sua plenitude, em todo seu conjunto perfeitamente harmônico, reproduz a beleza do seu criador.

A sua energia de tudo é capaz, penetrando os mais insondáveis escaninhos dos submundos de onde o amor se ausentou, dando lugar a mais plena e densa treva. Lugares onde a dor corre pelas veias dos homens, levando-os a mundos jamais imaginados pelo SER.

Até lá a energia do espírito alcança e a tudo transforma.

Ao abrir as folhas de um novo livro, ao certo você o faz com a ansiedade natural de quem busca a verdade, ainda mais quando esta verdade começa a se esboçar com mais nitidez, então cada página aberta promete ser mais um capítulo da história escondida nas trevas.

Então todo o cuidado tem de ser levado em conta, o peso, a ponderação deve ser clara para não engendrar-se em novos caminhos turvos, para não tangenciar-se a verdade resvalando-se para horizontes inversos.

A verdade conquistada paulatinamente com perseverança, com amor, tem que ser acrescida, lapidada, para se tornar cada vez mais clara, mais simples, mais divina.

Procure, seu mérito está nesta busca, nesta incansável jornada em busca da verdade. Foi para isso que viemos aqui, neste momento, para auxiliá-los nesta jornada.

Somente dominando a verdade é que o SER se descobre, somente trabalhando este material é que ele cresce infinitamente.

Sua consciência é seu fiel, ela acusa com precisão cada pesagem, cada nova carga encontrada e assim classifica.

A verdade dos homens caminha para a divina, cada momento, na vida do SER, apresenta um quadro que justifica suas figuras, porém, sempre deixando um espaço a perscrutar, um caminho a percorrer para completá-lo, e nesta caminhada, nesta procura o quadro volta a se redesenhar, pois que os novos elementos encontrados a tudo fazem modificar pelo seu significado e valor.

A vida fica, então, se alterando a cada instante, para aquele que tem em seu coração este fogo que não cessa de arder e que o faz trilhar por caminhos sempre novos.

SER mutante não deixa de ser autêntico e verdadeiro, muito pelo contrário, SER mutante é sinal de evolução, de aceitação do novo que sempre chega.

Por isso o cuidado com a nova informação, mantendo a consciência exercitada, plenamente desenvolvida, ativa, a tudo pesando e ao verdadeiro abraçando com amor.

 Psicografado em 19/03/84

Nenhum comentário:

Postar um comentário