quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Calor da Mãos


O calor das mãos tem poderes que comumente não nos apercebemos.

Quando tocamos alguém e esse toque é acompanhado de um sentimento nobre, amor, carinho, compaixão, solidariedade e tantos outros, esse calor se traduz num alento que permite ao ser tocado acessar um portal de conforto emocional sem par.

Pelo toque amoroso podemos mudar o rumo de decisões catastróficas. Esse calor que penetra na derme leva o cérebro a viajar para um lugar no espaço e no tempo em que a harmonia era presente na alma do ser. Esse retorno ao aconchego das boas lembranças trás ao presente a possibilidade do ser reviver um estado emocional harmônico que comumente traduzimos pela palavra felicidade.

O toque nos possibilita acessar a felicidade momentaneamente e essa vivência, mesmo que revivida tão instantaneamente, pode permitir darmos um salto quântico em nossa emoção e trazer a mente para uma realidade completamente diferente.

Se o toque com as mãos pode fazer essa mudança, o que não pode fazer um abraço?

Vivemos num tempo de individualidade exacerbada, onde cada um busca fora de si encontrar algo que lhe preencha o vazio. Corremos cada vez mais, nos ocupamos cada vez mais e dizemos que o tempo está mais veloz.

Precisamos desacelerar e ter tempo para tocar mais as pessoas à nossa volta. Fazer a comunicação não mais só por imagens e sons, mas também por toques físicos, quentes, calmos, intensos e amorosos.

Com toda certeza teremos mais momentos verdadeiramente felizes em nossas vidas.

Um comentário: