domingo, 22 de janeiro de 2012

Buracos Negros

Na caminhada que efetuamos sobre a Terra, sempre levamos conosco o resultado de nossos pensamentos, quer sejam bons ou ruins.

A vigilância permanente sobre o que damos vazão em nossa mente dita o padrão existencial de cada um.

Hoje, mais que nunca, estamos sendo bombardeados por informações por todos os lados e em diversos níveis. Nunca foi preciso vigiar tanto.

Cada pensamento, cada ato, deve ser observado para que não entreguemos aos nossos inimigos as armas para lutarem contra nós.

Cada ser humano tem em sua mente uma visão própria do seu mundo, formada por seus pensamentos e desejos.

Por trás de cada desejo há o forte componente mental ligado ao ego.

Movidos pela vaidade e pelo orgulho, cada ser humano forma uma idéia de mundo ideal; o mundo onde cada um é o centro.

Esperamos, todos, que o mundo renda-se em homenagens à nossa falsa idéia de poder e felicidade.

O mundo gira à nossa volta e para fornecer tudo aquilo de que necessitamos para nos sentirmos seguros e alegres.

Considerando que somos bilhões de seres com o mesmo tipo de pensamento, estamos convivendo com bilhões de buracos negros, lugares para onde converge a energia do entorno.

Estamos a sugar de nosso entorno a atenção e com a atenção a energia existente.

Crescemos e evoluímos quando compreendemos esse erro vital. A energia do mundo não está à nossa disposição exclusivamente. A energia do mundo está à disposição de todos e provém de todos, portanto é necessário que coloquemos nosso pensamento, também, à serviços da humanidade, para podermos equilibrar essa balança e o sadio fluxo energético universal.

Estamos acostumados a ouvir que tudo provém de Deus, mas quem é esse Deus que a tudo provê? Onde ele se encontra?

Posso pensar que, como criação desse Deus, também somos co-criadores do universo e como tal, também emissores, ou retransmissores da energia que a tudo constrói e alimenta

Essa energia está em nós e precisamos, com urgência, aprender como canalizá-la para poder cumprir nosso papel no contexto universal com sabedoria, ou seja, em comunhão com Deus.

A essa comunhão com Deus chamamos de saúde. Estado d’alma onde a energia flui com serenidade entre cada um de nós e o mundo à nossa volta.

À desarmonia nessa condução energética chamamos de doença. Um estado onde o fluxo de energia foi interrompido por alguma razão.

Identificar essa questão é encontrar o diagnóstico certo que conduzirá ao retorno da harmonia.

O que nos dificulta encontrar as respostas para nossa angústia?

O ego.

Mas, porque será que sempre esbarramos com esse indivíduo em nosso caminho?

O ego é a fonte primordial de nossos problemas.

Como já falamos anteriormente, o ego é o responsável por termos que lidar com a vaidade e o orgulho, duas molas propulsoras de quase todo o desconforto presente na humanidade.

Sejamos honestos conosco mesmos sempre que quisermos fazer uma anamnese verdadeira que nos leve a compreender os sintomas que nos desagradam.

Mergulhemos para dentro de nós mesmos e encontraremos esse histórico e as respostas adequadas aos nossos anseios de paz e amor em nossos corações.

Um comentário:

  1. Bom dia Adilson!Encontrei teu blogger através de uma moça Marilene que é tua seguidora e sofre da mesma patologia que sofro. Grande abraço, quem sabe poderá me dar dicas pra escrever meu livro de memórias risos.... Fique com Deus.

    ResponderExcluir