sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ondas e Pensamentos

Seus pensamentos são seus mesmo, ou você os adquire em algum supermercado mental?
Quando não nos damos conta se somos originais em nossos pensamentos, podemos estar utilizando pensamentos elaborados por alguém para um fim específico que não confere com nossas necessidades.
Toda pessoa que aprende a elaborar seus pensamentos de acordo com suas reais necessidades tende ao sucesso em suas empreitadas. São pessoas que levam suas vidas de forma diferenciada da maioria das pessoas.
O sucesso geralmente é conseqüência da originalidade da idéia. Digo sucesso não apenas diante do mundo, mas principalmente diante do projeto existencial traçado para cada ser.
Quando copiamos as idéias dos outros, somos apenas seguidores de idéias dos outros, entramos em ondas orquestradas, quando atendemos nossas necessidades e pensamos em resolvê-las do nosso modo, ou seja de um modo original que atenda especificamente nossas reais necessidades, tendemos a construir algo realmente novo.
Se formos artistas, profissionais liberais, artesãos, ou seja, se nosso trabalho é elaborado para levar algum benefício a alguém, quanto mais originais formos, mais teremos sucesso em nosso trabalho.
Não necessitamos ser diferentes dos outros no sentido de nos separarmos em castas ou grupos elitistas, mas no sentido de sair ma mesmice de soluções já esgotadas pela humanidade.
E como saber se usamos as nossas idéias ou as idéias dos outros?
Confira suas reais necessidades, não as que a sociedade ou a mídia sugerem, mas a suas necessidades íntimas. Como você as resolve? Observando como os outros resolvem seus problemas, ou buscando dentro de si mesmo a solução?

2 comentários:

  1. é verdade Adilson ,somos instruídos a seguir padrões q a sociedade nos impõe ,ou ate mesmo a ideologia de nossos pais ,,, agora me encontro procurando o meu EU q esta perdido ... e me senti menos louca quando li sua matéria ...
    parabens ...
    ATT Patricia

    ResponderExcluir
  2. Na verdade tudo que vemos ou sentimos, além do meio em que vivemos e as pessoas a nossa volta ( familiares, amigos, funções e capacidades relacionadas a exercícios específicos no trabalho e em qualquer outra função ) estão todas relacionadas a frequência em que a estamos muitas vezes programados através da nossa existência neste tempo, porém viemos para evoluir e alcançar frequencias superiores das quais nos permitem evoluir como espírito. Na realidade tudo que somos e vivemos, sendo no mundo terreno material e no mundo celestial espiritual nada mais e do que uma frequência que somos capazes de perceber.

    ResponderExcluir