segunda-feira, 31 de maio de 2010

Viva e deixe viver

Temos uma única meta enquanto encarnados, ser feliz. Nossa vida é toda construída no sentido de proporcionarmos oportunidades de crescimento. Quanto mais intensamente vivemos, mais resultados podemos colher.

Viver intensamente significa estar presente em cada instante de nossa vida. Sentir todas as sensações, emoções, vibrações próprias do ser encarnado. Viver é pulsar em consonância com o universo. Pulsar em harmonia com a Terra significa estar presente em cada ato, estar consciente de nossa realidade carnal. Viver intensamente uma encarnação é usufruir de todos os sentidos de que o corpo é dotado, tato, paladar, olfato, audição e aliado as esses sentidos, considerando que não somos só o corpo carnal, todos os sentidos espirituais como a intuição e emoção.

Unir os cinco sentidos carnais com os sentidos espirituais nos coloca em plenitude. Podemos assim, viver todos os aspectos de uma vida integrada a Deus, ao universo, ao próximo e conosco mesmo.

Quando vivemos plenamente vivemos em felicidade constante e então só temos olhos para o que é bom. Tudo à nossa volta é bom e perfeito, porque vivemos em harmonia.

Podemos, então, deixar que cada ser viva intensamente, também a sua vida.

Dito assim, parece-nos a receita do paraíso.

Sim, o paraíso existe e pode ser aqui. Onde quer que estejamos, se estivermos em harmonia com o universo, estaremos em felicidade e num paraíso.

Quanto mais rica e satisfatória é nossa vida mais nos assenhoramos do desejo de viver, mais bela e significativa ela se torna para nós.

Como alcançarmos a condição de viver em harmonia com o universo?

Primeiro temos que trabalhar nossa humildade, pois uma vida plena nos pressupõe ausência de desejos, por já nos sentirmos completados em nossas necessidades.

A humildade vai nos possibilitar detectar a exata medida do que nos é necessário para viver, o que e quanto cada um de nós precisa para suprir nossas reais necessidades.

Quando atingimos esse estágio, percebemos que necessitamos de pouco, muito pouco para ser feliz. Percebemos, então, o quanto de supérfluo nos cerca a todo instante.

Quando estamos focados em nossa real necessidade percebemos que o que mais nos dá prazer está situado na área dos relacionamentos, que o que mais desejamos é sentir agradáveis sensações de complementação, de plenitude que somente o amor pode nos oferecer. Quando estamos conscientemente amando, tudo à nossa volta torna-se um mar de rosas, nossas necessidades são só as básicas de manutenção do corpo físico traduzidas pelas necessidades biológicas.

A humildade leva-nos a dar às coisas materiais os seus verdadeiros valores, pois não leva em consideração as necessidades do ego. A humildade destrona nossa necessidade de afirmação em qualquer área de nosso psiquismo. Muda o sistema de referência do homem e traz paz ao nosso espírito e à nossa consciência.

Estamos então em condições de conviver em harmonia com todos, vivendo e deixando todos viverem em paz, é o ideal humano, o céu na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário