A atividade física é propulsora de energia fundamental para o equilíbrio do ser encarnado e sustentáculo para o desenvolvimento das atividades que possibilitam o aprendizado no plano material.
O sedentarismo é nosso inimigo mortal, pois é propulsor de problemas causados por atrofia muscular e endócrina.
Aprender a conjugar trabalhos intelectuais, espirituais e físicos é uma necessidade salutar e desejável.
O prolongamento do tempo da vida física tende a ser ampliado gradativamente, porém para pensarmos em longevidade temos que pensar também em manutenção da saúde.
A preocupação mata, dizem os homens. Isso é verdade, a preocupação leva ao estresse mental e físico e coloca o ser humano, como um todo, num compasso lento, pois terá que despender boa parte do tempo para curar os estragos causados a nível emocional e físico.
O plano para o planeta Terra prevê longa vida para os seres encarnados, ao ponto de não necessitar retornar para fazer novos aprendizados.
O desenvolvimento da ciência em busca da longevidade trará bons frutos, porém será necessário aliar à vida longa, também, atitudes éticas e harmonia entre as atividades físicas, lazer e repouso.
Recuperar o conhecimento de civilizações prósperas na antigüidade e associá-lo ao conhecimento tecnológico moderno, nos conduzirá a um novo patamar de entendimento do significado da vida.
Desfrutar dessa nova condição só depende do nosso esforço no presente por encontrar o equilíbrio, ele é condição essencial para uma vida saudável e feliz.
Equilíbrio, pressupõe utilização de recursos com parcimônia, dentro da máxima "sabendo usar não vai faltar". Recursos materiais, financeiros e emocionais.
Recursos emocionais; esses, temos que aprender com urgência a utilizá-los para o nosso bem e dos nossos semelhantes.
Em tempos de conflitos, de exacerbação da violência, dos instintos de sobrevivência mal conduzidos, é mais do que necessário apropriar nossos recursos emocionais com sabedoria, mantendo-nos distante dos conflitos estéreis por posses e poderes, quer a nível mundial, quer a nível familiar, conseguiremos, observando com atenção, vislumbrar seus verdadeiros sentidos.
A luta pela permanência nesse nível de vida, usufruindo de recursos energéticos impróprios e aéticos é responsável pelo caos nos relacionamentos entre as nações e religiões.
Mantendo-nos afastados desses conflitos, preservaremos nossa integridade física e moral.
Deixemos que eles se revelem ao mundo e que sigam para outras esferas para recomeçar sua jornada pela busca da perfeição.
Os conflitos que nossos interesses devem travar são de outra natureza, são os nossos conflitos internos conosco mesmo, em busca do autoconhecimento que nos levará a alcançar um maior nível de compreensão de nossa realidade espiritual. Aí sim os conflitos revelarão quem somos para nós mesmos.
Ao perdermos o medo de nos conhecermos integralmente, poderemos partir para essa guerra armada com nossos melhores recursos emocionais. Essa guerra santa contra nós revelará a nossa verdadeira identidade e então facilitará nossa jornada pelos caminhos de luz.
A guerra exterior se trava em todos os níveis, portanto nosso cuidado com nossos passos e nossas relações é fundamental para não sermos atingidos por alvos fatais. Nossa luz, nossa energia, é um tesouro para aqueles que se perderam no caminho.
Para não sermos alvo de pilhações energéticas precisamos interagir com mundo de maneira ética e com muita atenção focada nos detalhes. Perceber a verdadeira natureza dos que nos cercam e procuram é muito importante.
O aprimoramento das técnicas de proteção de nossa casa é disciplina para nos aplicarmos, e muito. Enquanto a guerra dos mísseis e tanques ocorre lá longe, os meios de comunicação penetram nossos lares e mentes, trazendo o desespero e buscando nossa paz. Os meios de comunicação são veículos de poder, de manipulação de mentes e energias. Todo canal magnético trás e leva energia. Atenção!
O momento é de sutileza nos relacionamentos com o mundo exterior e enfrentamento com o mundo interior. É momento de decisão.
Sejam bem sucedidos em vossas empreitadas!
Que assim seja. É isso mesmo querido, espero que tenhamos vida longa íntegros e com saúde. Obrigada pelos ensinamentos.
ResponderExcluir