sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Vida Segue Seu Rumo


A vida segue seu rumo. Vocês nunca estão sós, não esqueçam.

Por estarem vivendo no plano físico, compete a vocês darem o comando do trabalho realizado na superfície do planeta. As equipes socorristas, como as conheceis, são auxiliares do processo.

A ética leva os espíritos de conhecimento mais elevado a somente agirem quando solicitados os seus préstimos, não se imiscuem nos afazeres daqueles que detêm o poder do mundo físico. Quem o faz, faz por desconhecimento de regras básicas do amor fraternal.

Assumam o comando do planeta, libertem-se e libertem seus irmãos. A escravidão é característica de mundos inferiores - de aprendizado lento - da área do sofrimento como caminho para o crescimento.

Liberdade, conclamam os homens, porém há de haver a responsabilidade para desfrutar da liberdade sem ferir o campo vibratório do próximo. Caminhem em direção da liberdade, mas sempre com a consciência de que há espaço para todos, que a Terra é de todos e de ninguém.

Compartilhar o espaço físico com alegria é uma bênção que se alcança quando conquistamos nossa liberdade interior. É a partir de nosso interior que estendemos o conceito de liberdade sobre toda a Terra e Universo.

Não interferir no campo do irmão, permitir que ele realize sua experiência com êxito, mesmo que nos pareça impossível de imaginar como o sofrimento seja uma forma de alcançar a luz.

Convidar seu irmão para conhecer um mundo novo é uma forma de ajudá-lo, mas não esqueçam que o mundo novo para vocês pode não aparecer aos olhos deles.

Os mundos vão ficando cada vez mais sutis à medida que vão se depurando da dor. Só os vêem quem alcança o nível vibratório deles. Convidem-os a conhecê-los, mas deixem que eles os desvendem por si mesmos. Não enfiem nada cérebro adentro de ninguém.

Mostrem caminhos, falem de sonhos; contos de fada é o que parecerão. Sim, contos de fadas, mundos de suavidade e encanto, de magia e serenidade, mundos de sabedoria.

Homens aprenderam a ver as coisas do alto como sonhos inatingíveis - outro mundo onde vive outra casta de seres angelicais - não se vêem nesses mundos, não percebem que significam o futuro de todos.

Para onde caminha a humanidade? Para o caos, responderão, pois não compreendem o significado da queda.

Há infinitos mundos superiores aos que vocês conhecem.

Há infinitos mundos inferiores aos que vocês conhecem.

Desejar a prosperidade é natural à condição humana, desejar crescer, evoluir é bom sinal, significa reconhecimento de que vos encontreis num determinado segmento do caminho. Quando se acredita que se chegou ao máximo, não há mais caminho a seguir.

A suavidade na condução de vossos irmãos demonstrará a eles que estão sendo acolhidos, fará com que sintam-se confortados e bem conduzidos. Agressividade na condução remete à barbárie, ao retrocesso.
 Suavidade e firmeza dão segurança a ambos os lados.

Aqueles que não entenderam, porque não quiseram deixar seus velhos hábitos de lado, terão novas oportunidades. Pode acontecer de não retornarem ao mesmo plano dos que os acompanharam nesta vida, pois entraram em defasagem vibratória com seus pares. Continuarão a ter oportunidades junto a outros seres que avançaram de mundos inferiores, assim como aqueles que tiveram saldo positivo continuarão ao lado de outros seres que igualmente cresceram e conviverão ao lado de seres que estacionaram momentaneamente nesse novo patamar.

Entendam essa dinâmica dos mundos evolucionários, vos ajudará a compreender melhor vosso trabalho de monitores, professores, conselheiros, terapeutas.

A ferramenta principal, da suavidade no relacionamento, é o amor.

Um comentário:

  1. Grande Adilson, sempre se superando. Achei este texto de uma beleza rara e uma verdade plena.
    Obrigado pela reflexão!

    ResponderExcluir