terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A Vontade de Servir


A vontade de servir, que brota do coração do homem, é a força motriz que conduz ao movimento do vir a ser um homem melhor.

Vontade verdadeira, plena, de dentro do coração, é a retribuição pelo tanto que o homem recebeu do Universo. É sua forma espontânea de colocar-se no eixo do movimento cósmico para frente e para cima, movimento de expansão que estamos experimentando no momento.

O universo respira, inspira e expira, estamos na segunda fase do movimento, para fora.

A saída do ar para fora do corpo do homem resulta da compressão de seu tórax pela musculatura que o reveste.

Na contração da musculatura, diminuindo o volume corporal, o homem lança o ar para fora. Com a saída do ar, são eliminadas as toxinas do pulmão, resultado da combustão no organismo.

Faça um paralelo entre este movimento e o que estamos vivenciando no universo em relação ao crescimento "espiritual" do homem.

Na contração eliminamos o que não nos serve. É, portanto, momento de depuração, de separação.

Você deve estar no comando dos seus próprios processos de limpeza energética, física, espiritual e emocional.

Eliminar tudo aquilo que não lhe serve mais, o que resultou do processo de aprendizagem. O pó do giz que se remove no quadro-negro não serve mais, fora absolutamente útil e fundamental há momentos atrás, mas, agora é só pó de giz. Antes, eram letras gravadas na pedra a transmitir conhecimentos, agora é só o que sobrou do artifício usado para se levar, ao conhecimento do homem, uma mensagem de aprendizado.

Saber colher o pó com respeito, gratidão e, sobretudo, saber manipular esse material, já é um novo aprendizado. Saber o tempo certo de proceder a limpeza é uma sabedoria que vem com o crescimento, como um todo.

Não tenha pena de remover o pó, não se emocione, pois o pó voltará à terra; já está escrito no livro.

O novo sempre vem e traz sempre uma mensagem que está pautada, alicerçada, nas experiências absorvidas; então nada a temer, pois a base você tem.

Observe o desenrolar dos fatos, você busca respostas para o mal-estar energético. Observe com que tipo de energias você está lidando. Fortaleça suas couraças, evite contatos inseguros.

O meio espiritualista é permeado por seres de todas as índoles; há muito lobo em pele de cordeiro.

Existem muitas armadilhas montadas para pegar os inocentes, aqueles que acreditam que o mundo é somente constituído de seres de bom caráter.

A Terra é um caldeirão a fervilhar. A população deste planeta foi originalmente constituída de seres recalcitrantes em outros lugares do espaço. Seres que teimam em não seguir a luz.

Você, que está imbuído desta vontade de servir a luz, precisa ser forte e atento para separar o joio do trigo.

Seu dia a dia é constituído de situações para fazê-lo crescer em meio a um mar de lama de negatividade. Crescer no planeta Terra é um ato de bravura e heroísmo.

O universo conspira a seu favor, mas o meio conspira contra. Por isso tanta dúvida, tanta dor, tanta dificuldade para implantar algo inovador, principalmente por ser algo que vai contra a vontade de tantos acomodados na insensatez.

Não lhe digo isso para desanimá-lo, não, ao contrário, trago uma mensagem de fé e esperança e motivação para você continuar sempre acompanhando esse movimento universal que ora é de expansão.

Você já ouviu falar da separação no final dos tempos, ora, se estamos iniciando um novo tempo, essa separação é óbvia, tal qual já nos reportamos às toxinas do corpo físico. Aceite como natural, como algo que está contido no plano maior. Faz parte do processo de crescimento.

Essa fase de rescaldo está contida no plano ao qual você aderiu por vontade própria, por acreditar que era bom e que estava ao alcance de suas capacidades, portanto, não desanime.

Uma sinfonia é composta de vários movimentos sucessivos e derivados de uma mesma peça original. Os movimentos do desenvolvimento espiritual também se desencadeiam num processo lógico e sucessivo. Perder o ritmo e desafinar significa ter que recomeçar. A orquestra continua, mas você vai ter que esperar reiniciar a melodia.

Houve no passado várias tentativas de engrenar o processo que ora transcorre, mas, por várias razões, não foi possível acompanhar.

Há no planeta, atualmente, um número suficiente de seres despertos para fazer o processo seguir em frente.

Em pensamento esteja sempre unido aos seus pares, que essa corrente vai se fortalecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário