A evolução humana não dá saltos, por mais que trabalhemos pelo nosso crescimento, por mais que aprofundemos no autoconhecimento, sempre daremos apenas passos adiante.
O planeta Terra é uma escola que trabalha atualmente na faixa do chakra umbilical (vede texto “Do Amarelo ao Verde) que está afeto aos relacionamentos, às experiências e relações com o mundo, colocando o ego em ação para atuar no mundo físico, psíquico e espiritual.
Considerando o nível evolutivo do contingente que habita a Terra, já temos condições de vislumbrar o que nos espera no futuro, considerando mais, que embora cada qual faça sua caminhada em seu ritmo próprio, todos aspiramos alcançar os níveis angelicais.
Embora cada um encare seus relacionamentos como algo absolutamente natural, não temos, em geral, a perspicácia de encará-los como o que eles realmente significam pata nós: o instrumento básico de nossa evolução enquanto terráqueos.
Somente quando resolvermos nossos problemas de relacionamentos, quando equilibrarmos sentimentos como inveja, ciúme, rancor e outros do mesmo naipe, é que poderemos acessar os mundos angelicais.
Sim, acessar, uma vez que em mundos angelicais ninguém nasce. Carne, osso, ovários e testículos são características físicas de quem está no nível do chakra umbilical, o qual conhecemos como mundo de provas e expiações ou mundo dos encarnados. Daí a origem de dizer-se que anjo não tem sexo. O sexo é característica de corpos que habitam mundos que necessitam de procriação, como é o caso da Terra, onde é necessário criar corpos para o ser realizar experiências emocionais.
Sonhamos com mundos éticos, angelicais, mas precisamos trabalhar muito seriamente em aparar nossas arestas. Somente quando olharmos para nossos semelhantes e não vermos razão para compararmo-nos, derivando daí a não necessidade de pensar ou comentar sobre quaisquer que sejam suas características aparentes e personalistas, só então poderemos pensar em acessar os mundos angelicais, porque estaremos nos aproximando do padrão vibratório desses seres.
Ou você imagina que acessaria o mundo dos anjos sem antes se tornar um?
Nenhum comentário:
Postar um comentário